Tirinhas da Aninha

Depois da publicação e sucesso do livro Minhocas na Cabeça, em que a personagem Aninha, de apenas 6 anos, descobre as METÁFORAS, surge a ideia de seguir com mais descobertas na língua portuguesa, ciência, matemática, história, arte e outros assuntos diversos, mas sempre com o olhar e entendimento de crianças da mesma faixa etária que Aninha. As histórias apresentadas foram inspiradas nas vivências das próprias crianças, trazidas em suas falas, brincadeiras...

Assim, nasce o projeto: TIRINHAS DA ANINHA, histórias em quadrinhos para aprendermos e nos divertirmos. Esperamos que pais, professores e quem mais desejar curtam e explorem as Tirinhas da Aninha que estarão repletas de histórias cheias de encanto, pureza e alegria. 

Nomear os acentos desde o início da aprendizagem é o CORRETO e facilita muito a aprendizagem...

Vamos lá, vivenciar com Aninha os acentos agudos e circunflexos...

1. Sem medo de acentuar
2. Liberdade

Aninha sabe que viver em liberdade é tão bom! Então, porque prender os passarinhos em gaiolas? Eles nasceram para alegrar nossas vidas, mas LIVRES! 

3. Aninha na Quarentena

A Aninha, nesse momento de quarentena, faz uma porção de coisas legais e saudáveis...lê, ouve histórias do projeto HISTÓRIAS PARA IMAGINAR contadas pela escritora Márcia Funke Dieter, brinca com seus cachorros Chocolate e Iky, planta flores, ajuda a cuidar da horta...você também pode fazer essas atividades legais!!! Vamos lá?

4. Esse Coronavírus

Esse Coronavírus!

Que saudade! Vontade de voltar para a escola, rever os amigos, a professora e brincar bastante!!! Vamos ter paciência, logo, logo tudo vai ficar bem e estaremos juntos!!!

© 2019 Márcia Funke Dieter| All rights reserved | By Comunicar & Ler

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco