
Roseli Welter - Ivoti/RS
Olá Márcia,gostaria muito de ganhar o livro,meu filho foi teu aluno e adora ler,ficaria muito feliz em ganhar e parabéns pelo lindo trabalho teu,abraços!
Luciane - Porto Alegre/RS
Professora!!!! Que saudade das suas contações de história no curso O Ludico na Educação Ambiental. Você é maravilhosa! Espero ser contemplada com esse belo presente.
Stela Simone Bresciani - Lajeado/RS
Olá Márcia lindona!!! O encontro com você em nossa escola com certeza deixou muitas marcas positivas! Por mais leitura na escola, por mais encontros com autores!!! Adoro te ler!! Grande abraço e sucesso sempre!!! Grande e afetuoso abraço Stela
Gabriel Pacheco e Gabriel Flores - São Sebastião do Caí / RS
Olá Márcia! Nós somos alunos do 4º ano da Escola Municipal São José. Estamos muito ansiosos pra conhecer você e um pouco mais do seu trabalho em especial Papai Engenhoso.
Saraeli e Thomás - São Sebastião do Caí / RS
Márcia nós achamos o seu livro Minhocas na Cabeça, livro muito interessante e educativo. Estamos ansiosos para conhecer você pessoalmente. Com carinho alunos da Escola Municipal São José.
"Para conhecer os homens é preciso vê-los atuar." - Jean-Jacques Rousseau
ESCRITORA & CONTADORA DE HISTÓRIAS

Transgressões
Autoras: Márcia Funke Dieter e Eleonora Medeiros, Rosane Castro, Cacá Melo, Mônika Papescu, Marlene Netto e Tatiane Braga dos Reis.
Ilustração: Mônica Papescu
Um livro de contos escrito por 7 autoras. Sete protagonistas mulheres vivendo diversas e emocionantes histórias. Sete mulheres, sete pecados capitais, sete histórias surpreendentes.
Público Alvo: séries finais, ensino médio (jovens e adultos)


Nosso Segredo
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Ana Cristi Beier
Contos e crônicas
Público Alvo: a leitura é indicada para as séries finais no ensino fundamental e para o ensino médio (jovens e adultos). Algumas histórias podem ser contadas para qualquer idade.


Gabriela, a bor-boleta amarela
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Silvana Santos
Gabriela é uma borboleta, uma borboleta amarela. Ela voa de um lado a outro sem rumo. Cansada de voar assim, sem sentido, resolve voar mais longe, escolheu o lado esquerdo... mas...encontrava as mesmas coisas de sempre, sempre amarelas. Será que escolheu a direção certa¿ Anoiteceu e, então, Gabriela pousou e lá, no silêncio adormeceu. Na manhã seguinte quase não acreditou no que viu... não era mais só amarelo, eram muitas, muitas cores...Gabriela estava em um jardim florido. De lá surgiu uma borboleta, azul e de onde veio aquela vieram muitas outras...tantas que Gabriela perdeu a conta.
Público alvo:
Educação Infantil e Séries iniciais do Ensino Fundamental ( 1º, 2º e 3º, 4º anos)


O sonho de Angelina
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustrações: Silvana Santos
Angelina é uma aranha interessante e talentosa, dança muito bem. Aprendeu a dançar com uma centopeia nordestina que um dia apareceu por lá. Agora, Angelina tem um sonho: Abrir uma Companhia de Dança, e lá ensinar todos a dançar, danças típicas das regiões do Brasil. Mas qual será o melhor lugar? Onde ela mora ninguém liga pra ela, mas existe o outro lado da estrada. Ouviu dizer que aquele lado era maravilhoso; lugar perfeito para a Companhia de Dança. Corajosa, atravessou a estrada. Viveu aventuras nesse trajeto, mas chegou onde queria, e lá teve uma grande surpresa e mais surpreendente ainda, foi o lugar em que Angelina, enfim, abriu sua Companhia de Dança.
Público Alvo
Educação infantil ao 4º ano.




Aaaah, o Bicho-Papão!

Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Monika Papescu
Editora: Ateliê de Histórias/2020
Bicho-papão encontrou uma carta num dos telhados que ele costumava passar, lá em Portugal.
Um menino convidou-o para ir a sua casa, pois gostava muito do Bicho-Papão e o Papão ficou
feliz da vida, enfim, um amigo. Lá se foi a procura da casa verde com janelas brancas. Mas, ele
ficou muito encrencado, foi pego no flagra na casa de uma menina que gritava sem parar: Aaaah! O bicho-papão! Ele queria lhe papar. O Bichano disse que não, que jamais faria isso, mas não adiantou. Prenderam-no, deixaram-no sem sorvete e depois foi para julgamento.

Só Antônio
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Silvana Santos
Editora: Ateliê de Histórias/2018
Felipe, é um menino que sonha em voltar ao passado para conhecer e lutar com seu herói, Bento Gonçalves. Lucas, amigo de Felipe, cientista e também sonhador, constrói uma máquina do tempo para realizar o sonho do amigo. Porém, ao digitar o ano da Revolução... erra o ano e transporta o garoto para 10 anos pós revolução...E, agora? Felipe chega ao passado, "no ano errado?", e conhece Antônio, Só Antônio, como ele mesmo se apresenta, um lanceiro...um lanceiro negro (expressão que Felipe nunca ou-vira até então) e assim... nasce uma ami-zade e o respeito por um sujeito simples, esquecido no passado e importante de-mais para a História do Rio Grande do Sul.


Poemas de Bolso
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Paulo Thumé
Poemas de Bolso é um livro que traz a poesia que sai de bolsos diferentes. O leitor vai surpreender-se com os mais variados bolsos e o que eles guardam em seu interior. Tem o bolso do pipoqueira, do amigo, da mãe, da dinda, do artesão, tem o bolso apaixonado, o bolso furado. tem o bolso dos avós, o bolso poesia...Seus bolsos nunca mais ficarão vazios depois de ler esse livro.
Público Alvo: Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental.


Minhocas na Cabeça
Uma menina, que adorava inventar, ouviu seus pais conversando com a irmã mais velha, a Laura... ela ouviu atrás da porta (que feio) a mãe dizer:
- Laura, tira essas minhocas da cabeça. A menina, em sua doce inocência e cheia de imaginação, fica assustada e pensa que a irmã, realmente, tem minhocas em sua cabeça. A partir daquele momento ela tenta descobrir onde elas se escondem (se dentro da cabeça, se seus cabelos são minhocas disfarçadas) A pequena tem um plano e age durante a noite, só que é vencida pelo sono e é flagrada, na manhã seguinte, pela mãe e a irmã. Apavorada foge e a mãe segue a filha. A mãe não compreende nada do que a menina diz> minhocas...segredo... Até que a menina diz o que ouviu e a deixou daquele jeito (é...mamãe...atrás da porta). Só então, a mãe entende e explica que é aquela expressão, na verdade, é somente uma METÁFORA


O castelo e um Mistério
Texto: Liliane Silva Greuner e Márcia Funke Dieter
Ilustrações: Rafaela Motta de Mello
Um castelo assombrado. Uma aranha, uma barata, um papagaio e...um mistério...
Público Alvo:
Educação Infantil e Ensino Fundamental-Séries Iniciais (1º, 2º, 3º, 4º anos)



Adorável Criatura

Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Silvana Santos
Editora: Ateliê de Histórias/2019
Zul, um ser cheio de Luz vai ao encontro do Criador pedir -lhe ajuda, seu mundo está prestes a desaparecer. O mundo de Zul é incrível, lá todos podem ser o que desejam ser, lá os sonhos começam.Mas, para entrar nesse mundo, só com o objeto mágico e esse objeto precisa ser aberto e descoberto pelos seres da Terra. Zul e o Criador pensam em uma forma de Zul e seus amigos ficarem por aqui sem serem reconhecidos, um disfarce..dessa forma poderão abrir o objeto mágico para todos os seres humanos, mostrando como esse objeto é maravilhoso e salvando seu mundo: o mundo de Ranigami. Que objeto mágico é esse? Qual o disfarce de Zul e seus amigos?

O sapo Josué
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Adair Mahle
Editora: Ateliê de Histórias/2018
Narrativa em versos
Josué é um sapo muito corajoso e vive a cantar. Por que ele canta tanto?Seu desejo é impressionar a Isabela, uma rã artista que roubou seu coração. Enquanto Isabela criava, Josué treinava, até que um dia... teve coragem e convidou o sapo-boi para tocar violino. Ele cantou bonito, a voz era de tenor. Isabela ficou surpresa e impressionada com aquele show e (será que Josué conseguiu o que queria?)...se ficarmos bem quietinhos ao final dessa história, ouviremos rãs e sapos cantando mundo afora: O sapo Josué, na beira do rio, quando o sapo canta, ó Belinha, é porque te viu!
Público alvo: educação infantil, 1º, 2º,3º anos


Papai Engenhoso
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustração: Dane D' Angeli
Gabriel e Renan sonham em ter uma casa na árvore. Porém, no pátio onde moram não tem árvore. E agora? Papai, que é um papai engenhoso, tem uma ideia e coloca-a em ação. Em breve as crianças terão uma bela surpresa e, realmente todos: personagens e leitores, são surpreendidos. Gabriel e Renan realizam seu sonho e levam todos os seus brinquedos preferidos para a casa...uma história encantadora, traz o personagem com necessidade especial, o cadeirante, sem marcá-lo...um personagem como qualquer outro...o único problema, nessa história, é que no pátio não tem árvore...
Público Alvo: Educação Infantil e Séries iniciais do Ensino Fundamental ( 1º, 2º e 3º, 4º anos)


A Casa e a Menina
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustrações: Marina L. Conte
Uma casa e um sonho. Ela deseja ser pintada.
Uma menina, a Geovana. Ela percebe que a casa onde mora, não é uma casa igual às outras. Essa casa tem um sonho. Ao perceber... Geovana não perder tempo e com muita tinta pinta a casa. Que cor ela usou? Não uma cor, nem duas, nem três e sim MUITAS cores, MULTICOR. A casa ficou diferente de tudo que já se viu por aí! A casa e a menina se tornam grandes amigas. Uma amizade diferente que tornou a vida das duas, muito mais divertida e colorida.
Cada um pinta a sua vida da cor que quiser!
Público alvo
Educação infantil e Ensino Fundamental ( 1º, 2º e 3º anos)


De onde surgem
as ideias?
Texto: Márcia Funke Dieter
Ilustrações: Silvana Santos
João precisa mudar de casa junto com sua família, pois a família aumenta ao adotar gêmeos. Vão para uma casa maior, no mesmo bairro. Lá, João escolhe um quarto e nesse quarto tem uma passagem para um porão. Nesse porão o garoto vê um baú. Dentro desse baú ele encontra, entre outros objetos, um guarda-chuva dourado, aparentemente igual a qualquer outro. Porém, ao abri-lo descobre que não é um guarda-chuva qualquer e, a partir desse momento, João começa a viver uma grande aventura. Nesse tempo aparece Joana, irmã de João, que descobre o segredo do irmão e muitas confusões acontecem.
Público Alvo
Ensino Fundamental ( séries iniciais: 2ª, 3°, 4º, 5º ano)

Onde encontrar os livros?
-
Com a autora (Ivoti): (51) 95459128
Antologias que participa:
-
Poesias sobre Rodas (Editora Cidadela) Ivoti
-
Amo de Ti (Instituto Piaget) Portugal
-
Rimar é amar (Instituto Piaget)- Portugal
-
Poemas Dedicados (CBJE) Rio de Janeiro
-
O mundo dos livros na cidade das flores - Ivoti
-
Prêmio Literário de Poesia (Editora Virtual Books) MG
-
Memórias das Escolas do Campo (Editora Cidadela) Ivoti