
Roseli Welter - Ivoti/RS
Olá Márcia,gostaria muito de ganhar o livro,meu filho foi teu aluno e adora ler,ficaria muito feliz em ganhar e parabéns pelo lindo trabalho teu,abraços!
Luciane - Porto Alegre/RS
Professora!!!! Que saudade das suas contações de história no curso O Ludico na Educação Ambiental. Você é maravilhosa! Espero ser contemplada com esse belo presente.
Stela Simone Bresciani - Lajeado/RS
Olá Márcia lindona!!! O encontro com você em nossa escola com certeza deixou muitas marcas positivas! Por mais leitura na escola, por mais encontros com autores!!! Adoro te ler!! Grande abraço e sucesso sempre!!! Grande e afetuoso abraço Stela
Gabriel Pacheco e Gabriel Flores - São Sebastião do Caí / RS
Olá Márcia! Nós somos alunos do 4º ano da Escola Municipal São José. Estamos muito ansiosos pra conhecer você e um pouco mais do seu trabalho em especial Papai Engenhoso.
Saraeli e Thomás - São Sebastião do Caí / RS
Márcia nós achamos o seu livro Minhocas na Cabeça, livro muito interessante e educativo. Estamos ansiosos para conhecer você pessoalmente. Com carinho alunos da Escola Municipal São José.

Olá
Sou escritora de literatura infantil e juvenil, com 20 livros publicados, e há anos caminho por escolas, feiras do livro e projetos de incentivo à leitura, levando histórias onde a escuta, o afeto e a imaginação podem acontecer.
Entendo a literatura como experiência estética, formativa e humanizadora - um espaço em que a palavra abre mundos, acolhe diferenças e transforma.
Meu trabalho dialoga com diversas realidades educacionais e atravessa temas como inclusão, diversidade, identidade e sensibilidade social, sempre partindo do texto literário e da escuta atenta das crianças e educadores, que são o centro e a razão do meu fazer literário.
Minha história
Nasci no chão missioneiro de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, onde as histórias parecem brotar da terra vermelha e do silêncio entre as palavras. Hoje, vivo em Ivoti, também no RS, lugar de travessias cotidianas entre a escrita, a educação e a vida. Sou esposa de Márcio Rodrigo Dieter, parceiro de sonhos e de trabalho, e mãe de Geovana Isadora Dieter, presença que me ensina, todos os dias, novos modos de olhar o mundo.
Sou professora há mais de 25 anos. Minha caminhada percorre salas de aula diversas, da educação infantil à pós-graduação, atravessando escolas públicas, cursos de especialização e projetos de extensão universitária. Ensinei, aprendi, escutei e compartilhei histórias em muitos espaços, inclusive na UFRGS, e também em funções de gestão escolar e cultural, como diretora de escolas municipais e diretora cultural em dois municípios gaúchos.
Minha formação acadêmica dialoga com aquilo que sempre me moveu: a palavra, a arte e a diversidade humana. Sou Mestre e Doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social, especialista em Literatura Infantil e Juvenil, Cultura e Literatura e Artes Visuais, além de licenciada em Letras – Português/Literatura. Integro o grupo de pesquisa LLETIS, da Universidade Feevale, onde investigo a literatura para a infância e a juventude como espaço de encontro, inclusão e mediação sensível da leitura.
Estreei na literatura em 2008. Desde então, sigo em circulação pelo Brasil como autora presente em centenas de feiras do livro, encontros literários e projetos de leitura, tendo sido patrona e autora homenageada em diversas feiras escolares e municipais. Entre uma história e outra, realizo palestras e formações para professores e famílias, acreditando na leitura como experiência afetiva e transformadora.
Minha escrita também se nutre do convívio com outros autores. Participei de cursos de criação literária com escritores como Luis Antonio de Assis Brasil, Jeferson Assumção e Charles Kiefer. Ao longo do caminho, recebi prêmios literários no Brasil e em Portugal, com destaque para o Prêmio Cancioneiro do Instituto Piaget, em Almada/Portugal, que resultou na publicação de meus poemas em duas edições do prêmio.
Também atuo, há alguns anos, como produtora editorial no Ateliê de Histórias Editora Ltda, colaborando na criação de livros para crianças e jovens, ao lado de diferentes autores. Sigo escrevendo porque acredito que a literatura é um gesto de cuidado: com a infância, com a palavra e com a diversidade de mundos que cabem dentro de um livro.



